Mamãe, seu leite é incrível! Ele é produzido especialmente para atender às necessidades individuais do seu bebê.
O leite materno muda conforme o bebê cresce e se desenvolve, adaptando-se às diferentes fases do crescimento. Nos primeiros dias após o nascimento, o primeiro tipo de leite produzido (o colostro), é rico em anticorpos e nutrientes essenciais para proteger o recém-nascido contra infecções e fornecer um começo saudável.

Conforme o bebê cresce, o leite materno se transforma em leite mais maduro, fornecendo os nutrientes, vitaminas e minerais necessários para o seu desenvolvimento contínuo. Essa proporção equilibrada de nutrientes é ajustada automaticamente pelo corpo da mãe. Também contém ácidos graxos essenciais, que são importantes para o desenvolvimento saudável do cérebro e do sistema nervoso do bebê. Além disso, o leite materno é fácil de digerir e contém enzimas que auxiliam na absorção dos nutrientes, o que é perfeito para o sistema digestivo delicado do bebê.
O conteúdo do leite materno pode variar a cada mamada e ao longo do dia, atendendo às necessidades específicas do lactente em diferentes momentos. Também pode ser alterado por fatores como a dieta da mãe, o ambiente e até mesmo o contato pele a pele. Isso significa que é produzido para o bebê de maneira única, com base nas influências individuais da mãe e do filho. O seu leite, mamãe, é uma verdadeira “fórmula personalizada”, pois fornece exatamente o que seu neném precisa em cada fase. Não existe substituto igualmente completo e adaptável na alimentação infantil.
Acesse: Instagram e Facebook: @orecantodamamae
Imagem: freepik.com