Blog

Beijar o seu bebê influencia no leite materno. Por trás dessa troca de carinho existe um segredo que você precisa conhecer.

Beijar e beijar, fazer um chamego e abraçar, é tudo de bom, não é mamãe? Mas você sabia que beijar o seu bebê pode ter um efeito interessante na criação de anticorpos no leite materno? Beijar o bebê pode desempenhar um papel sutil na transferência de informações imunológicas entre você e o seu filho ao longo do tempo.

A mãe entra em contato com as bactérias e germes presentes na pele do bebê, no entanto, isso não é necessariamente algo negativo; na verdade, é uma maneira pela qual o sistema imunológico da mãe pode “aprender” sobre os germes aos quais o bebê está exposto e, em resposta, produzir anticorpos específicos para combater os germes que ela entra em contato por meio do bebê.

Esses anticorpos não aparecem imediatamente no leite materno, mas a exposição gradual e repetida aos germes presentes na pele do bebê pode levar a uma resposta imunológica mais forte da mãe com o passar do tempo. Quando o bebê mama, ele recebe esses anticorpos do leite, fortalecendo seu sistema imunológico e ajudando-o a combater os germes que a mãe encontrou. Portanto, o ato de beijar o bebê faz parte de um processo em que a mãe compartilha informações imunológicas com o filho, fazendo com que ele cresça mais saudável.

Acesse: Instagram e Facebook: @orecantodamamae

Imagem: freepik.com

Você também pode gostar...

Deixe um comentário