Blog

Alô, mamãe! Você sabia que beber muita água interfere na produção de leite?

➡️ Assim como a falta de hidratação pode ter impactos negativos, beber água em excesso também pode ser prejudicial para a saúde. Isso ocorre porque o excesso de água pode diluir os níveis de eletrólitos no corpo, como sódio e potássio, levando a um desequilíbrio eletrolítico. E o que são eletrólitos? Eles são como “mensageiros elétricos” que permitem que nossos músculos se movam e nossos nervos funcionem corretamente.

🤔 Sabe quando você está usando um controle remoto e as pilhas começam a ficar fracas? Os eletrólitos são como as pilhas do nosso corpo, eles ajudam a transmitir as mensagens elétricas. Agora, imagine se essas pilhas estiverem muito fracas ou muito fortes, elas podem bagunçar o controle remoto, certo? O mesmo acontece com a amamentação.

🥴 Se os eletrólitos no seu corpo estiverem muito fora de equilíbrio por beber água demais ou de menos, isso pode fazer com que o seu corpo tenha dificuldade para fazer o leite do jeito certo. É como se o seu corpo ficasse meio confuso e não soubesse como produzir o leite bom e nutritivo que o seu bebê precisa.

💧 Então, manter o equilíbrio dos eletrólitos é como garantir que o controle remoto funcione direitinho. Beber água suficiente é importante, mas não exagere, senão as “pilhas” do seu corpo podem ficar desreguladas e atrapalhar a amamentação. O segredo é encontrar o equilíbrio certo, assim o seu corpo e o leite para o seu bebê vão funcionar muito melhor.

🙆🏻‍♀️ E como saber se estou tomando água na medida certa? Para determinar a quantidade de água que precisa beber, você pode multiplicar cerca de 30 ml a 40 ml de água por quilograma de seu peso corporal. Mas entenda que essa é apenas uma estimativa geral e pode variar dependendo do seu nível de atividade física e outras condições de saúde.

🙂 Portanto, mamãe, fique atenta e se hidrate adequadamente, para que a qualidade e quantidade do leite produzido seja satisfatória.

Acesse: Instagram e Facebook: @orecantodamamae

Imagem: freepik.com

Você também pode gostar...

Deixe um comentário